AC/ DC: Back in Black completa 32 anos






O mundo do Rock N’Roll é composto praticamente por reviravoltas. Bandas nascem e renascem todos os dias. Gravam sucessos lendários e ficam sem gravar durante anos. Depois, voltam de seu hiato, compõem sucessos bilionários e realizam turnês míticas que entram para a história.
Foi o que aconteceu com os australianos do
AC/DC, banda formada em 1973, pelos irmãos Angus e Malcolm Young, que até hoje é ícone do Rock e Heavy Metal. Apesar de ser classificada como Hard Rock, seus próprios membros a descrevem como sendo simplesmente uma banda de Rock ‘n Roll.

Seu maior sucesso de vendas, o álbum Back in Black, de 1980, completou "32 anos" no último dia 25 de julho. O registro já vendeu 50 milhões de cópias, se tornando o álbum um dos álbuns mais vendido de todos os tempos, e o segundo mais vendido da história atrás apenas de Thriller, de
Michael Jackson.

Sucessos como “Shoot at the Thrill”, “Hells Bells”, e o icônico 'hino' que dá nome ao disco, ainda hoje estão no repertório de dezenas de bandas cover e nas listas de músicas favoritas de todo Headbanger que se preze.

Comentários