The Black Crowes anuncia turnê para 2013



A banda THE BLACK CROWES parece ter terminado seu "hiato indefinido". O grupo anunciou uma turnê para 2013 pelos Estados Unidos e Reino Unido. Serão cinco shows em solo Europeu em março e outras 21 apresentações até maio nos EUA, terminando em New Orleans.
Em uma entrevista para a Billboard em julho de 2010, o vocalista Chris Robinson informou que a decisão de a banda fazer uma pausa não foi ocasionada por disputas internas, como foi o caso de quando eles se separaram em 2002.
"A verdade é que se passaram cinco anos contínuos de turnês, discos e DVDs e queríamos dar um tempo de tudo e tomar um fôlego", disse Chris. "Acho que todos estamos em um bom momento e nosso hiato não era por nada além de questões de saúde física e mental, ter a liberdade de atuar em alguns projetos com outras pessoas e cuidar de nossas crianças. Coisas assim."
Quando a Rolling Stone questionou o vocalista sobre quanto tempo a banda estaria parada, ele respondeu: "dois anos, cinco anos, dez... nunca se sabe. Este ciclo em que estamos tem sido incrível, desde o verão de 2007, quando fizemos 'Warpaint'. Foram os três anos mais gratificantes que já tive com esta banda. Mas se vamos continuar, o destino dirá. Seria bom ter um 30º aniversário. Mas é bom dar um tempo enquanto estamos todos de bom humor."
"Além disso, temos bebês", acrescentou Rick Robinson, guitarrista da banda e irmão do vocalista. "Estou esperando um, a qualquer momento. Parecia um bom momento. 'Hiato', para mim, significa que não há planos. Nós não dissemos 'vamos voltar em 2012'. E também não dissemos que não voltaríamos."



Comentários