Black Sabath fará show o Brasil em OUtubro


Segundo o jornal Destak, Black Sabbath virá ao Brasil em outubro, para fazer mais de um show. As datas e locais das apresentações ainda não foram definidas. De acordo com a matéria, assinada por José Norberto Flesch, que costuma antecipar esse tipo de informação com acerto, o grupo toca na Argentina no dia 6 de outubro, em Buenos Aires.

 No mês passado, o baixista Geezer Butler disse que o grupo vem mesmo ao continente, mas só que em novembro e dezembro. “Começamos no final de abril na Nova Zelândia, depois vamos para a Austrália e Japão. Em junho estaremos promovendo o álbum, e em julho e agosto tocamos nos Estados Unidos. Em outubro vamos para a América do Sul e Europa em novembro e dezembro”, disse Butler.

 O Black Sabbath tem oito apresentações agendadas. O grupo toca em duas noites na Nova Zelândia (dias 20 e 22/4, em Auckland); em outras cinco na Austrália (Brisbane, dia 25/4; Sydney, dia 27/4; Melbourne, dias 29/4 e 1/5; e Perth, dia 4/5); e é a atração principal do Ozzfest, que acontece no Japão, nos dias 11 e 12 de maio. O grupo encerra o festival no dia 12.

 Estas são as primeiras datas anunciadas desde o cancelamento da turnê europeia, por causa do tratamento médico do guitarrista da banda Tony Iommi, diagnosticado com um câncer no ano passado. Devido a doença, a turnê que o grupo anunciou em novembro de 2011 teve apenas três shows, um em Birmingham, outro no Download Festival, e um terceiro no Lollapalooza, em Chicago. As outras datas foram preenchidas pelo show “Ozzy & Friends”.

Comentários