Lars Ulrich está nervoso em deixar fãs escolherem setlist

De acordo com o The Pulse Of radio, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, contou à BBC Radio One que está nervoso em deixar os fãs escolherem o setlist da banda para cada um dos shows do grupo na turnê do próximo verão. Ulrich, que geralmente decide o setlist, explicou: "Certamente isso me deixa nervoso de uma forma boa, e eu acho que deve ser muito divertido para os fãs. Isso ao menos vai parar a choradeira sobre o setlist, porque basicamente são os fãs que vão escolhê-lo."
Começando cerca de 10 anos atrás, o METALLICA começou a mudar seu setlist todas as noites, e Ulrich disse ao The Pulse Of Radio um tempo atrás que isso mantém o show fresco: "Quando começamos o ciclo de turnês 'St. Anger', nós começamos a mudar o show todas as noites." Disse. "Até os anos 1990, nós ficamos um pouco presos, e eu fiquei um pouco rígido, e nós saímos e tocamos as mesmas músicas por seis meses todas as noites. Então eu tento tocar coisas diferentes todas as noites e é bem legal."
Fãs que comprarem ingressos on-line para as datas europeias serão convidados a votar no setlist que o METALLICA vai tocar neste show específico, escolhendo dentro de cerca de 140 músicas gravadas.
O tradicional setlist de 18 músicas da banda vai conter as 17 mais votadas, assim como uma nova faixa.
Ulrich adiciona que está animado para tocar uma nova música durante a turnê, dizendo: "Já que 2014 é basicamente sobre o novo disco do METALLICA, e estamos tão animados em compor e fazer tudo isso levantar voo, é totalmente justo levar uma nova música para fora. Obviamente nós não decidimos qual vai ser, mas assim que chegarmos perto, com sorte vamos escolher algo bem legal."
A turnê, intitulado "Metallica By Request", vai começar em 28 de maio no Sonisphere Festival, na Finlândia, e vai correr até 11 de julho.


Comentários