Never Say Die: Capa do disco rejeitada pelo Black Sabath foi parar no Rainbow

Coincidências à parte, você sabia que a capa original do clássico disco "Never Say Die" do BLACK SABBATH, poderia não ter sido a já conhecida e consagrada entre os fãs?
Imagem
Pois é. A história aparentemente é oficial e consta dos arquivos da própria wikipedia e de inúmeros blogs e sites sobre ambas as bandas, de que a primeira sugestão oficial, feita e concebida pela "Hipgnosis" (famosa pela concepção da arte gráfica do PINK FLOYD) foi apresentada como uma opção de capa contendo sete médicos preparados para realização de uma suposta cirurgia, proposta rejeitada pela banda (foto abaixo, com as prováveis versões).
Imagem
Imagem
Três anos depois, esta mesma proposta acabou sendo aceita pelo RAINBOW, para a confecção do álbum "Dificult To Cure" (foto).
Imagem
E neste meio tempo entre uma capa e outra, mais uma coincidência unia as duas bandas: - OZZY deixava o BLACK SABBATH para ser substituído por RONNIE JAMES DIO, que por sua vez, deixou o RAINBOW, que o substituiu por JOE LYNN TURNER.
O resto da história todos nós já conhecemos, tendo cada uma das bandas seguido o seu caminho, com sua devida importância, nas infinitas enciclopédias do universo metálico.



Comentários