Pink Floyd: Exibição multi-sensorial será em MIlão




Os membros do Pink Floyd, Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason, estão trabalhando em uma exibição multi-sensorial, que promete oferecer uma "vasta e inovadora" visão sobre suas carreiras, quando tiver início em setembro, em Milão.


Idealizada pelo promotor italiano da banda, Fran Tomasi, "The Pink Floyd Exhibition - Their Mortal Remains" (Exibição Pink Floyd - Seus restos mortais) irá durar uma semana e cobrir 2.500 m² da antiga fábrica La Fabbrica Del Vapore.

O curador Aubrey Powell, famoso na Higpnosis, reuniu mais de 300 artefatos das quatro décadas da história do Pink Floyd. A instalação foi projetada pela empresa Stufish, do falecido Mark Fisher, que tem uma longa história de criação de cenários de palco para a banda.

Powell disse: "Se alguma banda um dia se prestou a uma grande exibição retrospectiva, essa banda é o Pink Floyd. Selecionar o que incluir de tamanho tesouro é ao mesmo tempo um sonho e um pesadelo. Enfim, há elementos que simplesmente precisavam ser incluídos, por exemplo uma grande escultura inflável de vinte metros, por cinco de altura, do muro (The Wall), e é claro, um porco voador".

"Nós prometemos visual e som quadrofônico em estado de arte, similar à experiência de assistir ao show do Pink Floyd; você nunca sabe o que vem a seguir".

A exibição tem início dia 19 de setembro, com venda de ingressos a partir de 27 de fevereiro, através do site www.pinkfloydexhibition.com.



Comentários