
O Megadeth, um dos ícones do thrash metal mundial, está de volta à América do Sul. A banda norte-americana retorna ao Brasil para única apresentação. O show confirmado para o próximo dia 4 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo, comemora 20 anos de lançamento do clássico álbum “Youthanasia”.
Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis discos “Rust in Piece” e “Countdown to Extinction”, Dave Mustaine (vocal/guitarra), David Ellefson (baixo), Chris Broderick (guitarra) e Shawn Drover (bateria) agora trazem na bagagem as composições de um dos trabalhos mais importantes na história da música pesada.
Seguindo uma linha mais cadenciada, “Youthanasia” ganhou disco de ouro, platina e prata em diversos países, fincou posição no topo das paradas mundiais e traz clássicos como "Reckoning Day", "Train of Consequences", "A Tout le Monde", "Elysian Fields", "The Killing Road", "Blood of Heroes", "Family Tree" e a faixa título.
A excursão, que também vai passar pela América Latina, consiste nas seguintes datas:
22/04 - Agora Casa de Cultura - Quito, Equador
24/04 - Teatro de Verano - Montevideo, Uruguai
29/04 - Plaza de la Musica - Cordoba, Argentina
01/05 - Estadio Cubierto Malvinas Argentinas - Buenos Aires, Argentina
02/05 - Teatro Vorterix - Buenos Aires, Argentina
04/05 - Espaço das Américas - São Paulo, Brasil
06/05 - Royal Centre - Bogata, Colômbia
08/05 - Palacio De Los Deportes - México City, México
10/05 - Auditorio Banamex - Monterrey, México
11/05 - Auditorio Telmex - Zapopan, México
Com quase 40 milhões de discos vendidos, nomeado para 10 Grammys e vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, o Megadeth atualmente está em plena turnê promocional do álbum “Super Collider”.
Formada em 1983, após Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo lançou 19 álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações. A última vinda ao Brasil, aconteceu em outubro do ano passado, quando abriram alguns shows para o Black Sabbath
Comentários