"Dream Deceivers": Documentário sobre julgamento do Judas Priest é lançado em DVD


No meio de 1990 o Judas Priest foi alvo de um processo que responsabilizava a banda pela morte de Ray Belknap e tentativa de suicídio de James Vance. Os jovens haviam passado o dia 23 de dezembro de 1985 bebendo, fumando maconha e ouvindo os discos da banda quando decidiram se matar utilizando uma espingarda, e depois de assistir o amigo atirar na própria cabeça Vance fez o mesmo, mas só faleceu três anos depois devido a complicações causadas pelo tiro.

Os pais de Belknap e Vance acusaram a banda de ter influenciado a decisão dos jovens com uma mensagem subliminar em "Better By You, Better Than Me", do álbum “Stained Class” (1984), e apesar de casos relacionados à letras violentas já serem comuns à época esse foi o  primeiro relacionado à mensagens subliminares.



Dirigido por David Van Taylor, o documentário "Dream Deceivers" mostra toda a história do julgamento e saiu originalmente em 1992, mas só agora ganha um lançamento em DVD. A demora aconteceu devido às dificuldades para licenciar as músicas da banda, um processo que se tornou bem mais simples na última década.

Comentários