IRON MAIDEN: Álbum " Powerslave" completa 30 anos

Há 30 anos o Iron Maiden lançava o álbum Powerslave.


Powerslave é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 3 de setembro de 1984.
Tendo Bruce Dickinson no vocal, Adrian Smith e Dave Murray nas guitarras,Steve Harris no baixo e Nicko McBrain na bateria, esse álbum, assim como oThe Number of the Beast, é um dos expoentes do Iron Maiden. Marca uma época em que a formação estava muito entrosada e amiga, pois em anos anteriores a batalha de egos entre Steve Harris e Bruce Dickinson deixava sempre uma incerteza sobre a continuação de Bruce na banda.
Gravado nas Bahamas e mixado nos Estados Unidos, o álbum tem sua abertura com "Aces High", uma canção sobre as lutas aéreas na Segunda Guerra Mundial. Logo depois tem "2 Minutes to Midnight", composta por Adrian Smith com letras de Bruce, tratando da constante ameaça de uma guerra nuclear que pairava na época. Logo após, uma canção instrumental ao estilo egípcio do álbum, chamado "Losfer Words (Big' Orra)". Depois as canções "Flash of the Blade", "The Duellists" e "Back in the Village". Segue "Powerslave", composta apenas por Bruce Dickinson e que trata de temas egípcios e como as pessoas podem ficar "escravas do poder". Por fim, a "saga" "Rime of the Ancient Mariner", uma longa canção de treze minutos sobre um homem amaldiçoado por uma sereia da morte. Foi escrita a partir do poema homônimo do poeta romântico inglês do século XVIII, Samuel Taylor Coleridge.
Em 1995 foi relançado com um disco bônus. Em 1998 uma nova edição foi lançada, contendo uma faixa multimídia com os vídeos musicais de "Aces High" e "2 Minutes to Midnight".
N.ºTítuloCompositor(es)Duração
1."Aces High"  Steve Harris4:30
2."2 Minutes to Midnight"  Adrian Smith / Bruce Dickinson6:02
3."Losfer Words (Big' Orra)"  Harris4:13
4."Flash of the Blade"  Dickinson4:06
5."The Duellists"  Harris6:08
6."Back in the Village"  Smith / Dickinson5:03
7."Powerslave"  Dickinson6:50
8."Rime of the Ancient Mariner

Fonte: Wikipedia

Comentários