ROCK IN RIO: Rock in Rio Card começa a ser vendido amanhã, garanta o seu!

A partir das 10:00 da próxima terça-feira, dia 18 de novembro, os fãs do Rock in Rio poderão garantir sua presença antecipada na edição comemorativa dos 30 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, que será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock do Rio de Janeiro. Cem mil unidades do Rock in Rio Card, cartão que equivale a um ingresso antecipado que garante a entrada no evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações, serão colocados à venda neste dia. Em 2013, a venda antecipada foi encerrada em apenas 52 minutos, quando os 80 mil ingressos disponíveis esgotaram. 
A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com. O valor da entrada será R$ 320 (inteira) e R$ 160 (meia-entrada). O fã que adquirir o produto poderá escolher em qual data pretenderá usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público, em abril do ano que vem — a escolha poderá ser feita de 02 de fevereiro a 02 de abril de 2015. O limite de compra é de até quatro entradas, sendo uma meia-entrada por CPF.

Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso a Cidade do Rock, no dia do festival. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até quatro vezes.

A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock. O Rock in Rio Card chegará via Correios, no endereço indicado no momento da compra do produto.
Sobre o Rock in Rio
Com 29 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por inúmeros fatores. O festival já conta com 14 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o festival completa 30 anos e, em maio, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil será realizada na Cidade do Rock.

Somando todas as edições já realizadas, o evento contabiliza um público de 7,5 milhões de pessoas. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, onde o Rock in Rio é recordista: mais de 11 milhões de seguidores.

No quesito atrações, somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, se apresentaram nos palcos do Rock in Rio 1.274 atrações, totalizando cerca de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todo o mundo, pela TV e pela Internet.

Ao longo de todos esses anos, o investimento na marca ultrapassou R$ 1,261 bilhão. Além disso, mais de R$ 55 milhões foram investidos em projetos socioambientais. Mais do que números expressivos de público e investimento, o Rock in Rio movimentou a economia dos lugares por onde passou: foram gerados mais de 148 mil empregos ao longo desses 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, ultrapassando a Fórmula 1. Na edição de 2013, o Rock in Rio trouxe 46% do público de fora do estado do Rio. O impacto econômico da edição de 2013 para a cidade, divulgado pela Riotur, é de R$ 1 bilhão, e a ocupação hoteleira perto de 90% no período.

Comentários