PINK FLOYD: Documentário sobre SYD BARRETT intitulado "Have You Got It?" deve sair ainda esse ano.


Syd Barrett, guitarrista da formação original do Pink Floyd, será tema do documentário "Have You Got It?", do diretor Roddy Bogawa, cujo lançamento é esperado para os próximos meses deste ano. O nome é inspirado em uma música do grupo jamais divulgada.

A sombria história de Barrett é alvo de muito interesse por parte dos amantes da banda inglesa. O músico gravou os dois primeiros discos do Pink Floyd, "The Piper at the Gates of Dawn" (1967) e "A Saucerful of Secrets" (1968), até decidir seguir carreira solo e ser substituído por David Gilmour.

O projeto individual, no entanto, não teve sucesso a partir do momento em que sintomas de esquizofrenia passaram a isolá-lo do convívio social.

O álbum "Wish You Were Here", de 1975, e a faixa “Shine On You Crazy Diamond”, durante a gravação dos quais os integrantes do grupo chegaram a se reunir com o artista, são uma homenagem a Barrett, que naquele momento já apresentava sinais avançados de demência. Ele morreu em 2006, aos 60 anos.

Segundo entrevista do diretor Roddy Bogawa à revista Mojo, o longa tem “uma qualidade intimista que os outros filmes sobre o personagem não foram capazes de capturar”. Entrevistas com o baterista Nick Mason, o baixista Roger Waters e com David Gilmour fazem parte do material.

Comentários