LED ZEPPELIN: JIMMY PAGE se diz fã de Punk Rock.....



O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, adora punk rock. Ao lado do vocalista Robert Plant, já foi a show do grupo The Damned, em Londres. Sobre a música furiosa dos Sex Pistols, que liderou o movimento na Inglaterra, ele é só elogios: "excelentes".

As declarações, que podem surpreender os detratores do estilo que trouxe a energia e os "três acordes" de volta ao rock, foram feitas em entrevista ao jornal britãnico "The Guardian".

"Eu realmente gostava de punk", revelou o guitarrista, que nesta semana lança as novas edições remasters dos álbuns "Presence" (1976), "In Through the Out Door" (1979) e "Coda" (1982).

"Fomos ao show do Damned em Londres. Ele [Plant] provavelmente correria de algo assim hoje em dia, mas eu ainda abraço. Eu gostava de música dos Sex Pistols, achava excelente."

Na entrevista, no entanto, Page nega ter sido influenciado pela estética punk nos álbuns lançados pelo Led a partir de 1976, ano em que os Ramones estrearam em disco, deflagrando o movimento nos Estados Unidos e, em seguida, no Reino Unido.

"Eu gostava mas isso não quer dizer que eu iria abandonar o que eu estava fazendo. Você pode apreciar outros tipos de música ao mesmo tempo. Você poderia ver conexões entre eles e Eddie Cochran, mas eu não queria tirar nada do que eles faziam", disse Page.

"Isso é quase tão irritante quando as pessoas tentam linkar o Led Zeppelin a outras coisas. Fazíamos apenas música boa."

Comentários