ROLLING STONES:Álbum solo de KEITH RICHARDS está previsto para Setembro...

Keith Richards irá lançar o esperado CD Crosseyed Heart, seu terceiro álbum solo e o primeiro em mais de 20 anos, em 18 de setembro pela Universal.




Crosseyed Heart, tem 15 músicas com o som conhecido de Richards, e promete ser uma experiência musical 5 estrelas que te leva em uma viagem pelo rock, reggae, country e blues.

A primeira vista do CD Crosseyed Heart será revelada no dia 17 de julho com o lançamento do primeiro single, Trouble, um hit com base de guitarra que tem Richards tocando as guitarras elétrica e acústica, o baixo, além de cantar em primeira voz e como backing vocal. E o cantor vem acompanhado de velhos amigos como o baterista Steve Jordan, guitarrista Waddy Wachtel e Bernard Fowler nos vocais. A música foi escrita e produzida por Keith e Steve Jordan. 

“Eu me diverti muito fazendo esse novo CD e trabalhando com Steve Jordan e Waddy Eachtel novamente,” diz Keith. “Não há nada como entrar em um estúdio sem ter a menor ideia do que vai acontecer no final. Se você está procurando por confusão (Trouble), veio ao lugar certo.” 

Keith escreveu e co-escreveu a maioria das músicas de Crosseyed Heart, muitas com a co-produção de Steve Jordan. Os pontos fortes do álbum incluem a faixa country Robbed Blind, a inspirada no reggae Love Overdue, e a apropriadamente nomeada Blues In The Morning. E o cantor recebe a colaboração de vários artistas incluindo um dueto com Norah Jones na balada Illusion, que foi co-escrita pela cantora. 

Keith Richards, que toca guitarra elétrica e acústica, baixo, piano, além de cantar no álbum, conta com a participação de Waddy Wachtel, do tecladista Ivan Neville e da cantora Sarah Dash, que já acompanhou Richards em seus álbuns solos anteriores, como backing vocal. 

Steve Jordan toca bateria e canta e vários artistas acompanham Richards em outras faixas, incluindo o compositor e tecladista Spooner Oldham em Lovers Plea, Larry Campbell em Robbed Blind, Aaron Neville nos vocais de Nothing On Me, e o amigo Bobby Keys que toca saxofone em Amnesia e Blues In The Morning. 

Keith já lançou dois álbuns solo: Talk Is Cheap em 1988 e Main Offender em 1992, assim como um álbum ao vivo chamado Live at the Hollywood Palladium, em dezembro de 1988.


Comentários