SERGUEI: Sai documentário sobre a lenda viva do rock brasileiro.


O cantor Serguei - considerado a maior lenda viva do rock brasileiro - acaba de ganhar um documentário. Dividido em dois DVDs, "Serguei: o Anjo Maldito do Rock brasileiro" traz a história e trajetória de Sergio Augusto Bustamante, 80 anos de idade e 50 de carreira.

O DVD 1 traz um documentário, cuja direção é do cartunista Marcio Baraldi, com uma entrevista exclusiva com o artista. Ele traz também entrevistas e depoimentos de grandes nomes da música nacional. Entre eles, estão os integrantes de bandas como Paralamas do Sucesso, Made in Brazil, Herva Doce, Kid Abelha, Barão Vermelho e Hanoi-Hanoi. Luis Calanca, dono da Baratos & Afins, também aparece no filme para falar sobre Serguei.

O material que compõem o DVD 2 são shows raros ou inéditos que o artista fez ao lado de bandas como Golpe de Estado, Salário Mínimo e do guitarrista celso Blues Boy, entre outros. Há ainda a participação de Serguei no Rock in Rio e em alguns programas de TV.

Extravagante e polêmico, Serguei está na ativa desde os anos 1960. Ele bebeu com Hendrix e namorou Janis Joplin. Tocou no Rock in Rio e uma música sua foi escolhida como trilha sonora pelos Hell's Angels do Brasil.

Comentários