DAVID GILMOUR: Ouça cover de “Here, There and Everywhere”, dos Beatles .


David Gilmour revelou uma versão cheia de ternura da balada “Here, There and Everywhere”, dos Beatles. A cover da faixa de "Revolver", que Gilmour gravou com o filho, Joe, será lançada como parte da compilação David Gilmour & Friends que sairá na revista britânica Mojo.

A coletânea reunirá colaborações de Gilmour com artistas como The Orb, Phil Manzanera e Robert Wyatt, mas a faixa não aparecerá no próximo álbum solo do guitarrista, intitulado "Rattle That Lock", cujo lançamento está previsto para o próximo dia 18 de setembro.

Na entrevista à Mojo, Gilmour falou do impacto dos Beatles nele como músico. “Realmente gostaria de ter participado dos Beatles”, disse o guitarrista do Pink Floyd. “[Eles] me ensinaram como tocar guitarra; aprendi tudo. As partes de baixo, os solos, a base, tudo. Eles eram fantásticos.”

Segundo a revista, o Gilmour enviou a cover dele para a clássica faixa de "Revolver" há anos, e só permitiu que a publicação lançasse a canção após muitas conversas. Ainda que permaneça fiel à versão original dos Beatles, o ex-Pink Floyd acrescenta um solo de guitarra majestoso e característico à cover.

Ouça abaixo a canção!



Comentários