RENATO LADEIRA: Vocalista e tecladista das bandas HERVA DOCE e A BOLHA,morre aos 63 anos...



O músico Renato Ladeira, vocalista e tecladista da banda Herva Doce e A Bolha, sucesso nos anos 1980, morreu na noite da última quarta-feira, dia 12, aos 63 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa no Rio de Janeiro.

Ladeira foi responsável por um dos grandes sucessos da década, "Amante Profissional", além de ter sido parceiro de Cazuza na música "Faz Parte do Meu Show".

A informação sobre a morte foi divulgada pela sua mulher, Patrícia Andrade, pelo Facebook. "Meus amigos, a dor é muito grande. Assim que souber dos horários do sepultamento, aviso. Peço orações para acalmar o espírito dele. Foi muito rápido e inesperado. Inconformados estamos. Nós e ele".

Criada por Ladeira e Marcelo Sussekind, a banda Herva Doce lançou o primeiro álbum em 1982, com o hit "Erva Venenosa", versão de "Poison Ivy", sucesso do The Coasters. No ano seguinte, o grupo foi escolhido para abrir os shows do Kiss e de Van Halen no Rio de Janeiro.

O auge de popularidade do Herva Doce chegou em 1985 com "Amante Profissional", do disco de mesmo nome.

Antes de emplacar nas rádios, Ladeira fez parte de uma riquíssima, mas obscura, fase do rock brasileiro nos 1960. Ao lado do irmão Cesar, o músico, então com 13 anos, fundou o grupo de iê-iê-iê The Bubbles, que mais tarde viraria A Bolha, um dos grandes expoentes do rock progressivo e banda de acompanhamento de Gal Costa e Erasmo Carlos em 1970.

Sua história no rock foi lembrada por Lulu Santos, que lamentou a morte do músico. "RIP. A Bolha, grupo de Renato, foi o primeiro show de rock à vera que assisti na vida, volume e baixa frequência reais", escreveu o cantor em sua conta no Twitter.

Comentários