ANGRA: KIKO LOUREIRO é presença confirmada no ANGRA para o ROCK IN RIO 2015.


Emblemático guitarrista do Angra, Kiko Loureiro integra o Megadeth desde o primeiro semestre deste ano. Porém, apesar de estar de saída do grupo brasileiro, Loureiro está confirmado na apresentação do Angra na próxima edição nacional do Rock in Rio.

Pelo menos foi isso que revelou Rafael Bittencourt, outro guitarrista da banda de heavy metal, em entrevista ao site do jornal O Globo. Segundo ele, Loureiro realmente não deve continuar nos dois grupos, uma vez que o conflito de agendas seria nocivo para a banda brasileira.

“Não é um adeus definitivo, mas Kiko vai sair por tempo indeterminado”, disse Bittencourt, que também falou sobre a possível presença de Loureiro nas comemorações de 25 anos de carreira. “Faremos um DVD para celebrar a data em 2016 e quero que Kiko esteja lá, bem como na composição do disco inédito.”

Em entrevista recente, Bittencourt já havia dito que a banda buscará um substituo para Loureiro. “No momento, ele está encontrando uma forma de terminar a turnê internacional de "Secret Garden" conosco ao mesmo tempo em que sai em turnê pela primeira vez com o Megadeth. Em breve, isso não será mais possível e ele vai priorizar o Megadeth. Então, a solução é encontrar um substituto.”

Com Kiko Loureiro, o Angra divulgará o álbum "Secret Garden" no palco Sunset do Rock in Rio, no próximo dia 19 de setembro. No mesmo dia, no palco Mundo, se apresentam Metallica – antiga banda de Dave Mustaine, líder do Megadeth –, Mötley Crüe, Royal Blood e Gojira.

O guitarrista brasileiro participou da gravação do próximo disco de Dave Mustaine e companhia – o 15º álbum da carreira do Megadeth –, que deve sair no próximo mês de outubro. O trabalho ainda não tem título definido.

Fonte: Rolling Stone Brasil 

Comentários