NEIL YOUNG: Canção do músico será usada na campanha de Donald Trump .

Neil Young voltou atrás. Após criticar Donald Trump por usar sua canção “Rockin ‘In The Free World” na campanha pela presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, o roqueiro canadense mudou o discurso e disse acreditar na versão do político, que garante que pagou à Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores pelo direito legal de reproduzir a música.
“Atualmente Trump tem uma licença para usá-la. Quer dizer, ele disse que tem e eu acredito nele. Não tenho nada contra ele. Você sabe, quando sua música sai, todo mundo pode usá-la para qualquer coisa”, disse Young em entrevista à Reuters.
Em julho de 2015, Young tinha postado uma mensagem no Facebook deixando claro que era contra Donald Trump usar sua canção.
“A música é uma linguagem universal. Então, estou feliz que tantas pessoas com crenças diferentes tenham acesso a minha música, mesmo que elas não compartilhem as minhas crenças. Mas, se ele [Trump] tivesse me pedido permissão para usar a minha música, eu teria dito não”.
Na época, Trump ficou chateado com a declaração de Young e parou de usar a música do guitarrista. “‘Rockin ‘n The Free World’ era apenas uma das dez canções usadas na minha campanha. Não amo essa música”, ironizou o político na ocasião.
Fonte: UOL

Comentários