THE WHO: Filme "Quadrophenia" ganha sequência 37 anos após lançamento.


Lançado em 1979, o filme "Quadrophenia" foi inspirado no disco de mesmo nome do The Who e contava a história de Jimmy, um mod da primeira metade dos anos 60 vivido por Phil Daniels que desabafa suas frustrações nas brigas com os rockers.

O filme aborda a violência dos jovens destes grupos distintos, mas que possuem em comum tanto uma rebeldia própria da idade, de não se sentir compreendido, quanto uma falta de perspectiva com relação ao futuro.

Agora, 37 anos depois, "Quadrophenia" deverá ganhar uma sequência com Daniels voltando ao papel de Jimmy, mostrando como ele, e outros personagens, levaram suas vidas adiante. O roteiro será baseado no livro "To Be Someone" (que inspirou o The Who a compor o disco), de Peter Meadow, e o longa terá direção de Ray Burdis.

As filmagens começam nos próximos meses e o lançamento do longa - ainda sem nome anunciado - deve acontecer no segundo semestre de 2017. Não há informações sobre a trilha sonora do novo filme, mas o diretor disse que conversou com Pete Townshed e que o guitarrista deu sua 'benção' ao projeto.

Comentários